Jogo da vida

Dia desses, conversando com um amigo pelo WhatsApp, ele me deu a notícia de que uma amiga em comum, de seus 39 anos de idade, tinha acabado de falecer.
Fiquei perplexo. Como uma moça tão jovem pôde sucumbir assim, de forma abrupta.
Ficamos filosofando a partir disso por um bom tempo em mensagens. Logicamente, a situação acabou ficando cômica, onde nem eu, nem ele, conseguimos perder a chance de criar uma piada com os fatos.
Passado uma semana, eis que sou avisado por outro amigo, também pelo o WhatsApp, que um grande companheiro de ideais e caminhadas, havia tido um mal súbito em pleno centro da cidade, falecendo em seguida.
Tratei de, no mesmo instante, avisar aquele primeiro amigo do ocorrido, visto que ele também conhecia o finado de longa data.
Lamúrias mútuas depois, emendei a primeira saída para o triste assunto:
-Fulano, só sei de uma coisa, o placar de avisar um e outro quem morreu está 1 a 1...
No que ele responde:
-Deus me livre cara! Melhor esse jogo parar por aí viu, tá louco!...
E nos despedimos com a promessa de que “eu ainda iria virar aquele jogo”.
Lamentavelmente, no outro dia de manhã, infelizmente um outro amigo nosso, que já estava hospitalizado há alguns dias, faleceu devido a problemas hepáticos.
Não tive outra escolha e tive que avisar meu amigo pelo Zap com um tom mais ameno:
-Desculpe fulano, mas virei o jogo. Sabe o cicrano, aquele que fazia troféus, faleceu esta noite...
Passado uma hora ele me responde a mensagem:
-Que isso! Você está de brincadeira...
-Pois é...Infelizmente...
À tarde, pra não perder o foco, e nem a piada, mandei uma mensagem a ele novamente com a seguinte frase:
-Amigo, que chato, a Dona Francisca também faleceu...
Uma hora e meia depois, ele responde a mensagem:
-Que pena, esta eu não conhecia não...
E eu sarcástico, respondi:
-Eu também não. Vi agora o nome dela aqui na placa no portão do cemitério... Mas tá valendo hein, 3 a 1 pra mim...
Nesse jogo da vida, onde uns vêm e outros vão, o único remédio é rir um pouco.
Só não pode virar goleada de 7 a 1...

Postagens mais visitadas deste blog

O chifre

Os 90 anos do Cemitério Santa Rita em Aparecida

Americanização