Geografia

Depois de alguns anos sem se encontrarem, dois amigos se esbarram em plena Praça de São Benedito:
-Cara, quanto tempo não vejo você. Você sumiu! Está morando onde agora?
-Caramba José. Quanto tempo! Como você está? Eu me casei, tenho um casal de filhos. Estou morando agora em BH...
-Ah é... Nossa, que legal né...
-Vou estar por aqui este fim de semana. Se der, vamos tomar uma cerveja por aí pra gente colocar a conversa em dia...
-Ah beleza! Estou sempre por aqui...
-Então tá... Um abraço...
-Outro pra você...
Nisso, o dia seguiu tranqüilo, até que outro conhecido parou pra jogar um resto de conversa fora ali na praça:
-Fala José, tudo certo?
-Tudo certo sim, tudo beleza... Fulano me diz uma coisa, você é bom de geografia?
-Geografia? Ah, no tempo da escola eu era bom sim, por quê?
-Não. É que... Você sabe onde fica BH?...
-Ô Zé, deixa de ser ignorante cara (risos). Você nessa idade não sabe onde fica BH... Fala sério né...
Houve um breve silêncio até que o amigo tentou desvendar o mistério:
-BH Zé são aquelas casinhas todas iguais que tem ali no Bairro de Santa Rita... Vai dizer que nunca viu? Fica bem ali passando o Supermercado Leão...
Ah sei... Claro que eu sei...
Engraçado né... Tem um amigo meu que há muito tempo eu não via. Hoje o encontrei e ele disse que estava morando em BH. Mas eu moro tanto tempo ali na Santa Rita e nunca mais encontrei o cara... Estranho, muito estranho...


Nota: O BNH de Aparecida, localizado no Bairro de Santa Rita, é um conjunto habitacional construído com recursos do Banco Nacional de Habitação na gestão do Prefeito Manoel Alves Nunes, o Manézinho, cujo mandato foi de 1969 a 1973.

Postagens mais visitadas deste blog

O chifre

Os 90 anos do Cemitério Santa Rita em Aparecida

Americanização