As controvérsias de um estado laico

...E sou cercado por um daqueles evangélicos de terno que carrega a bíblia surrada debaixo do braço me fazendo referência ao novo templo de Deus que seria inaugurado em alguns dias.
Tentou me envolver com suas pregações e foi me entregando um panfleto que continha alguns salmos.
Fui sucinto ao lhe informar que minha religião não era a dele.
Ele questionou tentando me arrebatar dizendo ser um erro algumas pessoas ainda se prostrarem aos pés de imagens simplesmente feitas de gesso, colaborando com a heresia.
Falou, falou, falou...
Ao fim dessa investida, agradeceu-me a atenção. E antes de partir pra sua missão de juntar ovelhas, disse que o endereço do tal ministério estava ao pé do panfleto, caso eu mudasse de ideia e quisesse comparecer no culto inaugural.
E lá estava escrito:
Ministério da Semente de Deus
Avenida Padroeira do Brasil 13
Bairro de São Roque (Ao lado do Mercadinho São José)...

Postagens mais visitadas deste blog

O chifre

Os 90 anos do Cemitério Santa Rita em Aparecida

Americanização