Homenagem ao Dia Internacional da Mulher




Aos 7 de março do ano de 2012, deu-se no Salão Nobre da Câmara Municipal de Aparecida a homenagem mais que justa ao Dia Internacional da Mulher, onde os Senhores Vereadores escolheram algumas mulheres de Aparecida em reconhecimento da edibilidade Aparecidense aos relevantes e estimáveis serviços prestados ao desenvolvimento da nossa cidade.
Na solene noite, uma das homenageadas foi minha querida Mãe, Senhora Maria Borges Dias, que recebeu das mãos do Vereador Harlei Diniz a placa comemorando a data.

Minha Mãe Maria Borges Dias nasceu na vizinha cidade de Lagoinha em 16 de outubro de 1937. Veio para Aparecida aos 12 anos de idade. Foi pajem de crianças na Santa Casa de Guaratinguetá na sua juventude e trabalhou como governanta em casa de particulares. Foi também dona de uma "caixinha" de lembranças onde atendia os romeiros de Nossa Senhora Aparecida no antigo escadão que dá acessoa ao centro velho. Casou-se em maio de 1962 com o Fotógrafo Joaquim Dias com quem teve cinco filhos, Sueli, Décio, Roberto, Renata e Lúcio Mauro.
Ficou viúva em 1999 quando assumiu com perseverança e austeridade as funções e despesas da casa.
Prestes a completar 75 anos de idade (Jubileu de Diamante), Dona Maria tem um casal de netos, Felipe e Maria Alice, e uma bisneta, Lara.
É umas mais antigas moradores da Rua Floriano Peixoto no Bairro de Santa Rita, estando no local há exatos 50 anos.

Parabéns a todas as mulheres pela data e um parabéns a minha Mãe Dona Maria...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O chifre

Os 90 anos do Cemitério Santa Rita em Aparecida

Americanização