Os 84 anos de uma Lenda


A sabedoria deste senhor sobre a arte da fotografia ainda está por ser mensurada. Seu conhecimento passa pelo alcance da inovação da tecnologia e vai além. Muito além... Num clássico exemplo, conseguiu se adaptar a toda essa tecnologia de hoje demonstrando uma grandeza pessoal incomum, envolvida na combinação também incomum de “ausência absoluta de arrogância” e “sensibilidade extraordinária”, onde com extrema habilidade conseguiu dominar um computador e seguir nesse seu oficio mágico de parar o tempo quando fotografa. Assim, pôde compreender a importância do que fazia e descortinar a grandeza e os efeitos disso. Munido de uma conduta meio “transcendental”, sua figura de retratista descreveu uma página histórica, onde ajudou junto de muitos outros “lambe-lambes” a expandir a devoção a Nossa Senhora Aparecida pelo mundo afora, imortalizando momentos de fé, confeccionando instantes belos na memória dos romeiros.
Uma pessoa que se desdobra para preencher o presente feito de novos conhecimentos, driblando suas limitações para continuar fotografando. E nessa superação, transgride alguns conceitos e se torna unanimidade no assunto. Assim virou, ao longo do tempo, uma espécie de “lenda da fotografia”, seguindo uma linha perfeita em sintonia com o momento atual.
Hoje, prestes a completar 84 anos no dia 13 de novembro, o Fotógrafo João de Souza surpreende o tempo se agarrando com maestria ao ofício de registrar momentos. Um profissional que no desafio dos instantes ainda remonta um sonho e eterniza a bela faceta desta arte que resiste pelas mãos hábeis e mágicas de alguém que não se cansa de manter viva a história.
Parabéns Sr. João de Souza por seus 84 anos de vida. Os sinceros respeitos deste também “filho de retratista” que aprendeu muito a lhe admirar...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O chifre

Os 90 anos do Cemitério Santa Rita em Aparecida

Americanização