As minúcias de Lúcio Mauro-Noite de autógrafos

Sexta à noite. Câmara Municipal de Aparecida.
No calendário, 15 de julho; no relógio, 19h30; no céu, a grandeza de uma lua cheia.
Tinha início o lançamento do livro MINÚCIAS POÉTICAS, do cronista e jornalista Lúcio Mauro Dias, autor de nossa cidade. Da prosa conhecida por muita gente, o escritor voou para a poesia, até então pouco compartilhada com seus leitores.
A obra lançada reúne mais de uma centena de pequenos poemas, alguns quase haicais, outros com a leveza e concisão dos poemínimos de Mário Quintana. Um livro belo em conteúdo e aparência.
Os convidados chegaram. Verdade que foram poucos, mas todos comprometidos com a literatura do autor: Os poetas Marco Reis, Tonho França e José Benedito da Silva, o “Dico”. Passando pelos historiadores Benedicto Lourenço Barbosa, Luiz Afonso de Freitas e Alexandre Lourenço Barbosa. O fotógrafo Jair Dias, Dr. Carlos Ontiveros, Dr. Francisco de Souza Sales, o popular “Chico Tampa”, Edson Antunes, Claudio Henrique Silva e o comerciante Flávio Proença. O músico e professor Rogério Souza,o artista plástico Beto Leite e sua esposa Terezinha, os escritores Wilson Lázaro, Carlos Júnior e Wilson Gorj e o desenhista Décio Dias.
A maioria deixou a câmara levando um exemplar autografado. Depois da sessão de autógrafos, houve leitura dos textos publicados: alguns convidados se fizeram declamadores voluntários. Na tribuna, o autor agradeceu a presença dos amigos e daqueles que apoiaram o evento, entre eles o prof. Alexandre, diretor d’O Lince (jornal patrocinador do livro), o jornalista Reinaldo Cabral (Comunicação Regional) e o microempresário Diguinho, da loja Fiel Aparecida.
A diretora de Cultura, Teresa Pasin, e o secretário de Turismo, Célio Leite, também se fizerem presentes para prestigiar o autor aparecidense em sua noite de poeta.
Conversas, literatura – a noite seguiu o seu curso e deixou na história de Aparecida mais um evento cultural, que serviu de batismo literário ao nosso amigo Lúcio Mauro Dias. Parabéns a esse nosso colaborador. Que seus textos continuem a encantar sempre mais leitores.












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O chifre

Os 90 anos do Cemitério Santa Rita em Aparecida

Americanização